A falta de escrúpulos com o povo brasileiro.


A falta de escrúpulos com o povo brasileiro. O descaso com a Educação e a Saúde 
 Uma Educação fraquíssima, de baixo nível, um salário irrisório. Povo sem acesso a  educação é alvo fácil para  políticos.Uma Saúde indecente. Hospitais decadentes, morre-se na fila de atendimento do SUS, Alguns péssimos profissionais, uns insatisfeito com o salário que recebe. Faltam remédios nos postos de saúde e , não adianta ser ordem judicial, juiz não manda, e um absurdo.
Vemos na vida real que “prazos de atendimento não cumpridos, poucos especialistas por causa dos honorários ridículos, número insuficiente de serviços de diagnósticos e de leitos, inclusive de UTI, negativas de tratamentos de câncer, de doenças cardíacas e transtornos mentais, rede reduzidas que impedem o direito de escolha e geram longas filas e imposição de barreiras de acesso como triagens e autorizações prévias” são algumas das exigências desse mercado estranho. A saúde não pode ser mercadoria, por isso a lógica do SUS. “Quem tem plano de saúde conhece bem esse calvário”.

A hipocrisia reina no Brasil. É verdade R$550 milhões de reais para construir um estádio de futebol, por enquanto. Dinheiro do povo que seria melhor direcionado para a Educação e para a Saúde.
Vão passar cem anos, e mais decadas, e será se vai continuar assim do jeito que tá?, -ate aonde não sei!, mas de qualquer forma vamos continuar lutando e tendo com esperaça  e muita fé em Deus, para que um dia, isso tudo mude para melhor.

Todos os gastos com a copa do Mundo vão chegar a R$36 bilhões de reais, agora imagina se esse dinheiro tivesse sido  investido de forma correta na saúde e educação do nosso Pais!, quantos Hospitais equipados e Escolas com profissionais valorizados, não seriam construídas?. Talvez seria construido até o hospital regional, aqui  na nossa região do Rio Corrente, uma promessa que tá ficando manjada. Vamos seguir  sonhado, e tentando sobreviver, mesmo com esse sistema sus e tudo, para ver se alcansaremos esse dia.
Na maioria das vezes vejo, e acho, o nosso pais muito contraditório com o povo, se tem muitíssimo dinheiro para algo, e se tem muitíssimas burocracias para investir na Saúde e na Educação. Sabemos que o governo federal prega uma coisa, sobre a saúde e a educação, mas na verdade o povo e quem sabe de fato, a real situação que que tão vivendo, e sendo tratados.